Powered By Blogger

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

A minha Mãe...

 
A minha mãe

Este é o retrato da minha mãe
Uma mullher sempre, com brilho no olhar,
firme como uma rocha,
... passos suaves, mas com uma voz forte,
desafiou tempos dificeis,
a si mesma desafiou as amarguras da vida,
nunca parou, chorou, mas não se deteve...
Foi uma mulher que no meio da solidão,
na fraca mesa ou na fartura,
dividiu sempre o que sempre conquistou.
Uma mulher
que passou por cima de todos os sacrificios
que passou sempre os seus medos,
caminhou por caminhos turturosos,
enfrentou a resistência dos movimentos
dos que tinham um ideal,
dos que tinham uma meta, dos que tinham coragem...
Esta mulher saltou rios, atravessou montanhas,
percorreu caminhos feitos de pedras aguçadas,
chorou no silêncio da noite, sozinha, acreditou,
mesmo quando todos lhe afirmavam
que o mundo ia desabar sobre ela.
Esta mulher
foi minha mãe!
Ela enfrentou os sinais que estavam no caminho,
que apontavam para a desgraça, para o fracasso,
sofreu, mas viveu,
Como viverá sempre,
em tudo em que tocou, na obra que deixou,
porque deixou muito mais
para que eu siga em frente do que siga para trás.

Sem comentários:

Enviar um comentário